Ofício em agradecimento à Parceria na divulgação da Campanha Destinação ao FIA e FI.
Ofício nº 430/2021 – RFB/DRF/UBL/Gabin
Uberlândia, 17 de agosto de 2021
A Sua Excelência o Senhor
Benedito Torres
Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia
Bueno Brandão, 750 – Martins
CEP: 38400-378 – Uberlândia – MG
Assunto: Agradecimento à Parceria na divulgação da Campanha Destinação ao FIA e FI.
Senhor Presidente do Sindicato dos Contabilistas em Uberlândia,
1. Com nossos cordiais cumprimentos, agradecemos a parceria na Campanha de Destinação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso. Ela foi primordial para o incremento de 93% no valor total das destinações aos fundos em 2021, feitas diretamente na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física por contribuintes das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
3. Os dados contidos no quadro abaixo mostram o aumento que houve na quantidade de doadores e nos valores doados, comparando os anos de 2020 e de 2021.
4. Esse resultado muito nos alegra em função da grande relevância social que tem o trabalho. Além disso, muitas crianças, adolescentes e idosos serão agraciados com projetos sociais que serão financiados com o montante que foi destinado aos fundos municipais da região.
5. Entretanto, as ações de divulgação do assunto, realizadas em 2021, foram apenas um primeiro passo. É preciso que continuem e se intensifiquem no decorrer deste e dos próximos anos, para que cresçam ainda mais os valores das destinações
6. Para fortalecer o trabalho para os próximos anos, enviaremos uma carta de agradecimento, em nome da Receita Federal, a cada contribuinte que fez a destinação do Imposto de Renda aos Fundos.
7. Novamente, agradecemos pela parceria, e esperamos continuar contando com a colaboração deste Conselho Regional de Contabilidade para ampliar as ações que visam incrementar a destinação do Imposto de Renda aos Fundos municipais da região. Ao ensejo, renovamos os protestos de elevada estima e consideração.
Atenciosamente,
Eduardo Antônio Costa
Delegado da Receita Federal do Brasil em Uberlândia/MG